Cândido Godói participa de reunião de representante do MEC  com a comunidade Regional

Cândido Godói participa de reunião de representante do MEC

com a comunidade Regional

No dia 22 de março de 2024, representantes de Cândido Godói participaram de uma importante reunião aberta à comunidade regional com o tema: Políticas Públicas de Educação do Governo Federal e o desenvolvimento da região.

Na ocasião, inicialmente, o Prof. Dr. Gregório Durlo Grisa, Secretário-Executivo Adjunto do MEC apresentou os principais programas que estão sendo executados pelo MEC em regime de colaboração com estados e municípios: Pacto Criança Alfabetizada, Caminho da Escola, Pé de Meia, fortalecimento e criação de novos institutos e universidades federais, destinação de recursos para obras inacabadas e liberação para construção de novos prédios escolares.

Os representantes de Cândido Godói, vice-prefeito - Mário Backes, vice-diretora da EMEI Pingo Gente - Iracema Frolich, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação - Beatriz Hermann e representante da SMEC Cândido Godói - Liria Ana Arenhardt, juntamente com o deputado federal Elvino Bonh Gass, entregaram em mãos ao secretário adjunto o pedido da liberação da construção de uma nova creche em Cândido Godói, considerando o atendimento das demandas da educação infantil (Documentos entregues: Ofício do executivo municipal, ofícios das empresas locais, cadastro da obra no PAC, cadastro da obra no SIMEC e abaixo assinado da população local com mais de 1000 assinaturas).

Destacamos também que os secretários municipais da região AMUFROM, da qual fazemos parte, entregaram um documento coletivo pedindo uma atenção especial do MEC às iniciativas cadastradas no SIMEC dos municípios da região.

O regime de colaboração entre os governos federal, estadual e municipal é fundamental para desenvolver a educação brasileira. Neste sentido, é valiosa a presença dos gestores do MEC para conversar, para receber, os pedidos da comunidade local e a partir deles ir definindo ações e investimentos prioritário